30 Mar. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Sessão distrital do Parlamento dos Jovens aconteceu em Évora! (C/ Fotos)

Sessão distrital do Parlamento dos Jovens aconteceu em Évora! (C/ Fotos) CM Évora
Regional Escrito por  05 Abr. 2022

A sessão distrital do Parlamento dos Jovens (Secundário) pelo Círculo de Évora decorreu durante todo o dia de hoje (5 de Abril) no auditório da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) de Évora.

A sessão de abertura contou com uma breve intervenção do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela que salientou a importância do debate de ideias e do respeito pelas diferenças em democracia.

Tendo esta edição por tema “O impacto da desinformação na democracia” é essencial que os jovens reflitam sobre tais questões e saibam estar atentos à qualidade informativa, nomeadamente quando navegam na internet, considerou igualmente o autarca.

Uma sessão que teve também a participação da deputada da Assembleia da República Mariana Mortágua (BE) assim como do Diretor Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Miguel Rasquinho.

Recorde-se que o Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, que tem como principais objetivos: educar para a cidadania, dar a conhecer a Assembleia da República, promover o debate democrático, incentivar a reflexão, proporcionar a experiência de participação em processos eleitorais e estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias.

Info e fotos - CM Évora

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31