Imprimir esta página

Viana do Alentejo

Sobe para 12 o número de óbitos de utentes do surto de Covid-19 no lar da Misericórdia de Viana do Alentejo

Regional 22 Jan. 2021

O número de casos positivos de COVID-19 e o número e óbitos no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo voltou a subir.

De acordo com a informação avançada pela Instituição na sua página oficial de Facebook, Rui Pão Mole, Provedor da instituição, informa que no dia de ontem registaram-se mais dois óbitos de utentes por Covid-19.

As recuperações de utentes da Misericórdia de Viana do Alentejo já começaram a manifestar-se, sendo que 13 pessoas dos 62 infetados no Edifício do Rossio, já recuperaram ao novo coronavírus. O Provedor informa ainda que 5 funcionárias já se encontram recuperadas, embora 1 continue a requerer cuidados médicos e continuará ausente do trabalho.

Rui Pão Mole, informa ainda que foram detetados mais 3 funcionárias infetadas, totalizando 20 as que estão ou já estiveram infetadas. A instituição regista, desde o início da pandemia, um total de 12 óbitos devido ao Covid-19.

"Com a equipa de enfermagem e médica no terreno, encaminhámos 2 utentes ao HESE durante o dia de hoje," informa o Provedor. Desta forma, encontram-se 6 utentes internados no HESE, 5 por Covid-19 e um por outras patologias.

No Edifício da Casa Pia, a situação mantém-se estável e inalterada.

"Os utentes que permanecem na ZCAP estão bem. Também estes utentes foram testados e aguardamos resultados," informa em nota final o Provedor.