Vidigueira

TANNAT é nova monocasta da Vidigueira lançada pela Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito!

Regional 09 Dez. 2021

 A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito lançou recentemente o seu mais novo monocasta e nunca antes produzido nesta Adega, falamos do VDG Tannat.

Uma casta francesa, usada para a produção de vinhos de envelhecimento, com uma forte influência no Uruguai, que surpreendentemente no Alentejo começa a marcar alguma presença nas plantações. Independentemente da sua origem e localização geográfica, é conhecida por proporcionar vinhos intensos e encorpados.

Luis Leão, enólogo da Adega, refere que “os cachos da Tannat têm tamanhos entre o médio e o grande, já os bagos são pequenos ou médios. A grande concentração de cor na pelicula e na polpa da uva são o que dá a cor intensa aos vinhos que se envolvem com esta casta.

Sendo os aromas e sabores mais relacionados com frutas negras e especiarias, onde pode conter notas de chocolate amargo e fumo.” Reforça que quando for provar o VDG Tannat deverá “esperar um vinho intenso, com taninos bem presentes e marcantes.

” Para José Miguel Almeida, Presidente da Adega, “este vinho foi uma boa surpresa, com um perfil em tudo diferente dos vinhos a que acostumamos os nossos consumidores. Um bom desafio para os apreciadores dos vinhos desta casa.” A adega lançou o seu mais recente produto no passado dia 26 de novembro, e para os mais curiosos este está à venda nas Lojas da Adega, na Vidigueira e em Castro verde, e online em https://adegavidigueira.pt/loja/.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31