10.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Março 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Testes gratuitos à Covid-19 : Centro de testagem de Odemira aberto à população

O município de Odemira informa que, a partir do dia 12 de abril, a operação de testagem à Covid-19 no concelho será alargada a toda a população e empresas. Os testes serão realizados, de forma gratuita, por marcação prévia, no Centro de Testagem instalado no piso 0 do edifício do Mercado Municipal, em Odemira.

No dia 12 de abril, as marcações poderão ser efectuadas entre as 13.00 e as 18.00 horas. Entre os dias 13 e 23 de abril, o Centro de testagem funcionará entre as 9h00 / 18h00, à excepção do fim-de-semana.

Todos os interessados, entre população residente e actividades económicas (comércio, serviços, industria, entre outros) devem efectuar a sua prévia marcação para realização do teste à Covid-19, através do site app.testescovidcvp.pt ou da Proteção Civil de Odemira, através do contacto 283 320 900.

Pelo facto de Odemira se incluir, nesta fase, no grupo de concelhos com maior taxa de incidência cumulativa a 14 dias da doença Covid-19, está a decorrer no concelho uma acção de testagem alargada, através de centros fixos e móveis, por forma a abranger o máximo de população possível. A operação de testagem teve início no dia 5 de abril e numa primeira fase decorreu nas empresas de atividade agrícola, tendo sido realizados cerca de cinco mil testes a cidadãos nacionais e migrantes.

A testagem irá abranger também os serviços municipais essenciais, designadamente os serviços de abastecimento de água e de águas residuais, de recolha e de gestão de resíduos, de transportes e de protecção civil.

A operacionalização da testagem resulta de uma estreita articulação entre a Autoridade Local de Saúde, Unidade de Saúde Pública/Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Administração Regional de Saúde do Alentejo, Município de Odemira e Serviço Municipal de Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa e de associações e entidades locais e regionais.

 

Créditos de imagem: Município de Odemira 

Populares