Ponte de Sor

Treinador Sérgio Conceição ajuda jogadores do Villa Athletic no distrito de Portalegre!

Regional Escrito por  03 Nov. 2022

Sérgio Conceição é treinador do Futebo, Clube do Porto e um nome sobejamente conhecido no mundo do futebol.

Amado por uns, criticado por outros, Sérgio Conceição não passa despercebido.

A recente situação dramática dos jogadors do Villa Athletic, clube de Futebol de Ponte de Sor,  não deixou este treinador indiferente disponibilizando-se para ajudar os jogadores  do clube, que estão com graves e sérias dificuldades, já com salários em atraso.

Este é o outro lado do futebol. O desporto que movimenta multidões e onde os "homens" que nele estão inseridos são muito mais do que simples jogadores ou treinadores.

Sérgio Conceição, com a sua atitude , expôs o seu lado mais solidário e altruísta. O seu gesto foi noticiado e verdadeiramente aplaudido. 

Luís Osório, escritor e jornalista, numa crónica publicada nas suas redes sociais prestou-lhe  a devida homenagem. Um dos mais conceituados escritores começa por traçar o perfil de Sérgio Conceição enquanto treinador, o seu espírito guerreiro na vertente do futebol, a sua obsessão por vitórias , a sua garra, elegendo-o, para si, como o melhor treinador português.

Apesar de todas estas qualidades, Luís Osório, rápidamente fala de um Sérgio Conceição que está muito para além do futebol e do seu mundo dentro dos relvados.

Fala do lado humanista de Sérgio Conceição, descrevendo-o como uma pessoa extraordinária, generosa e preocupada, empenhada aliviar o sofrimento de alguém.

A prová-lo está o gesto de Sérgio Conceição para com os jogadores do Clube de Ponte de Sor:  "mandou entregar em cada uma das casas um verdadeiro supermercado. Um carregamento de compras que daria para encher três despensas e um frigorífico" mas foi mais longe "telefonou a seguir a perguntar se se tinha esquecido de alguma coisa importante."

Há gestos que valem muito mais do que mil palavras. Sérgio Conceição é muito mais do que um dos melhores treinadores portugueses.

Leia a crónica de Luís Osório na íntegra AQUI

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28