22 Abr. 2021
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Evora

Turismo: Descubra onde visitar o Monte Alentejano que tem a garagem de sonho de qualquer hóspede

Turismo: Descubra onde visitar o Monte Alentejano que tem a garagem de sonho de qualquer hóspede Foto: Hotéis do Campo
Regional 15 Dez. 2020

Existe um Monte Alentejano muito perto de Évora que oferece um sítio para descansar, viver a natureza, comer produtos biológico e deslumbrar-se com a garagem de sonho que o Museu de Carros Clássicos oferece.

O Monte do Serrado de Baixo, localiza-se a 8km de Évora, e oferece um experiência única misturando o espírito de África com a paisagem Alentejana.

O Monte do Serrado de Baixo nasce em 2007, quando os pais de Teresa Villas-Boas se decidiram mudar para o Alentejo. "Fãs de viagens fora da caixa, estavam enamorados por África e por Portugal ao mesmo tempo, e achavam que no interior alentejano encontravam o melhor de dois mundos, suprindo de alguma maneira a nostalgia e memórias das savanas africanas. o Monte do Serrado de Baixo: uma casa tipicamente alentejana, que honra a sabedoria da arquitectura rural tradicional. O monte tem paredes grossas, a barra azul tão característica do Alentejo, chaminés imponentes e um frondoso jardim com enormes azinheiras. Os quatro quartos remetem para a paisagem alentejana: a seara, o montado, a oliveira e a vinha," conta Teresa à NiT.

O jardim, com relvado e piscina, é um sonho em todas as épocas do ano. “Frondoso e solarengo mas com boas zonas de sombra criada por azinheiras de grande porte e oliveiras centenárias, oferece múltiplos recantos de estar que se prolongam para o terreiro” que envolve a fachada principal da casa, explica Teresa. "Um dos spots favoritos da família é o deck, onde os hospedes muitas vezes se sentam a ler um livro."

Durante a estadia é possível visitar o Museu de Carros Clássicos, que é uma colecção privada pertencente ao meu pai de Teresa, Pedro Villas-Boas. Com os anos Pedro Villas-Boas transformou a paixão por jipes em paixão por carros clássicos, mas pode também ver um dos jipes com que fez o Rally Paris-Dakar, conta teresa à NiT

Teresa Villas-Boas nota ainda que "o meu pai restaura uns, outros manda para restauro se são mais complexos. Uns vai vendendo e comprando, outros são fixos”, justificando assim os vastos números e modelos presentes na coleção.

No entanto, não é apenas o museu que se insere nas opções de atividades, sendo que para além disso os hospedes mais ativos poderão ainda usufruir de passeios de bicicleta, passeios pedestres ao longo do aqueduto do século 16 e passeios de canoa e jipe.

O monte está também a quatro quilómetros de uma adega, situada num palácio do século 14. Pode ir até lá a pé ou de bicicleta ou até no seu carro.

As informações referentes às estadias podem ser encontradas no site do Monte.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30