Imprimir esta página

Última Hora: Hospital de Évora volta a receber doentes covid 19

Regional 04 Jan. 2021

De acordo com a informação avançada pelo Gabinete de comunicação do Hospital do Espírito Santo, em Évora,   o afluxo de doentes na Área Dedicada aos Doentes Respiratórios do Serviço de Urgência Geral (ADR SU) normalizou nas últimas horas.

Segundo a informação avançada , já foi dada a indicação para o CODU voltar a encaminhar os doentes Covid ou suspeitos Covid para o HESE.

A situação voltará a ser reavaliada em função das necessidades, acrescente a informação.

A nota emitida refere ainda que o Hospital do Espírito Santo, tem à data de hoje,  63 doentes internados com COVID-19 , estando 8 em UCI. 

O HESE adianta ainda que atualizará a informação, em função da evolução da situação.

Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou no passado sábado, informação posteriormente confirmada em comunicado emitido pelo HESE, esta Unidade Hospitalarindicou naão receber, nas próximas horas,  doentes covid ou utentes com suspeita de infeção para o novo coronavírus, sendo os mesmos encaminhados para outras Unidades hospitalares.

Esta informação foi, à data, transmitida a todas as Corporações de Bombeiros do Distrito de Évora que, em articulação com os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), teriam que transportar estes doentes para outras unidades hospitalares, nomeadamente Beja, Portalegre  e Setúbal.