Serpa

Um dos craques da equipa formada por jovens brasileiros em Serpa é familiar de Ronaldo "Fenómeno"

Um dos craques da equipa formada por jovens brasileiros em Serpa é familiar de Ronaldo "Fenómeno" Foto: CF União Serpense
Regional Escrito por  13 Mar. 2020

Situado na vila de Serpa um clube da II Divisão Distrital da Associação de Beja é formado por apenas jovens jogadores brasileiros, a maioria oriundos da formação de fortes emblemas brasileiros.

Um dos jovens jogadores, é primo de Ronaldo o “Fenómeno”, estrela do futebol mundial e esta equipa é constituída por 19 jogadores entre os 18 e os 23 anos que já tiveram passagem por clubes como o Palmeiras, Fluminense e Flamengo e vieram integrar o CF União Serpense.

O treinador desta equipa é Ademilson Brito, que em crianças, já orientou alguns craques que atualmente fazem parte da Seleção Canarinha e de grandes clubes europeus.

O Alentejo não conta com uma equipa no principal escalão de futebol português há quase 20 anos, sendo a última o Campomaiorense, mas nem este facto levou o treinador brasileiro a abandonar este projeto que tem como principal objetivo dar visibilidade a estes jovens brasileiros. Para além de jogos do campeonato em que participa, jogos particulares são utilizados como meio para demonstrar o talento destes jogadores, como por exemplo, os jogos que se realizaram frente ao Sporting sub-23 que terminou empatado e o jogo com a equipa B do Borussia Dortmund que também terminou empatado, durante o estágio da equipa alemã no Alentejo, estadia essa noticiada pela Rádio Campanário.

No passado mês de janeiro esta equipa teve no Dubai já que conseguiram ter essa viagem patrocinada e durante a sua estadia realizaram alguns jogos particulares onde jogadores da formação alentejana ficaram referenciados por olheiros, estes que procuram jovens brasileiros para integrarem os seus quadros e possivelmente para se naturalizarem para jogarem  na seleção do Dubai.

A equipa que se encontra na série A da II Divisão Distrital da Associação de Beja segue líder do campeonato, com 14 vitórias, 1 derrota, 59 golos marcados e 10 sofridos.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31