UNITATE forma 280 Profissionais de IPSS de Portugal em 3 semanas

Regional 28 Set. 2021
 
No espaço de 3 semanas, A UNITATEAssociação de Desenvolvimento da Economia Social - já formou 280 Profissionais de IPSS de Portugal em Workshops Online, através do IFES - Instituto de Formação para a Economia Social, a decorrer em 2021-2022.
A notícia foi avançada nas redes sociais por Tiago Abalroado, responsável da Associação, entusiasmado com o número de profissionais já formados.
O IFES - Instituto de Formação para a Economia Social é uma escola portuguesa, criada pela UNITATE, que se dedica ao ensino, formação e investigação sobre diferentes domínios conexos à intervenção das instituições sociais. 
Sediada em Vila Viçosa, a UNITATE - Associação de Desenvolvimento da Economia Social é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de âmbito nacional, fundada em Outubro de 2013, inspirada nos princípios da Doutrina Social da Igreja, cujo principal objetivo passa pela promoção do desenvolvimento da Economia Social em Portugal mediante a prossecução de estratégias e ações com vista à capacitação das organizações da sociedade civil. Uma instituição jovem, com um objeto diferenciado e com uma ação centrada na inovação social, que não trabalha as áreas clássicas da proteção social segundo um modelo padronizado de intervenção.
O papel da UNITATE no contexto da Economia Social em Portugal tem assumido um cariz estratégico, orientado para o futuro do setor, promovendo em contínuo a capacitação das instituições sociais por meio de iniciativas na área da formação, da experimentação de respostas sociais inovadoras, da construção de plataformas de agregação de vontades, da edição de guias informativos e do apoio a organizações com dificuldades de gestão.
O âmbito de ação da UNITATE prevê ainda o apoio às IPSS nas áreas da consultoria jurídica, gestão, emprego, consultoria fiscal e financeira, contabilidade, gestão de projetos, apoio técnico a respostas sociais, gestão da qualidade e assessoria a projetos de construção/reconversão de equipamentos sociais.
A estruturação de toda a rede de suporte/apoio promovida pela UNITATE envolve o estabelecimento de parcerias chave com os diferentes atores que operam no Setor Social e Solidário assim como a mobilização de inúmeras entidades espalhadas pelo país.
 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31