13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

UNITATE lança linha de apoio às candidaturas de IPSS´s ao PRR

A UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social,  lançou a “Linha PRR Respostas Sociais”, uma linha de apoio com o objetivo de proporcionar consultas técnicas às IPSS, por via telefónica, em termos de identificação dos requisitos das candidaturas, apoio no preenchimento do formulário e esclarecimento de dúvidas associadas aos processos de candidatura.

A consulta tem um valor de dez euros.

A UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de âmbito nacional, fundada em Outubro de 2013, inspirada nos princípios da Doutrina Social da Igreja, cujo principal objetivo passa pela promoção do desenvolvimento da Economia Social em Portugal mediante a prossecução de estratégias e ações com vista à capacitação das organizações da sociedade civil.

Estamos perante uma instituição jovem, com um objeto diferenciado e com uma ação centrada na inovação social, que não trabalha as áreas clássicas da proteção social segundo um modelo padronizado de intervenção.

O papel da UNITATE no contexto da Economia Social em Portugal tem assumido um cariz estratégico, orientado para o futuro do setor, promovendo em contínuo a capacitação das instituições sociais por meio de iniciativas na área da formação, da experimentação de respostas sociais inovadoras, da construção de plataformas de agregação de vontades, da edição de guias informativos e do apoio a organizações com dificuldades de gestão.

O âmbito de ação da UNITATE prevê ainda o apoio às IPSS nas áreas da consultoria jurídica, gestão, emprego, consultoria fiscal e financeira, contabilidade, gestão de projetos, apoio técnico a respostas sociais, gestão da qualidade e assessoria a projetos de construção/reconversão de equipamentos sociais.

A estruturação de toda a rede de suporte/apoio promovida pela UNITATE envolve o estabelecimento de parcerias chave com os diferentes atores que operam no Setor Social e Solidário assim como a mobilização de inúmeras entidades espalhadas pelo país.

Missão: Desenvolver a Economia Social em Portugal.

Visão: Construir uma rede de partilha de recursos entre os agentes da Economia Social.

Valores: Fé; Esperança; Caridade; União; Verdade; Solidariedade.

Populares