Imprimir esta página

Evora

Universidade de Évora abre as portas ao público na Semana da Ciência e Tenologia

Regional Escrito por  19 Nov. 2021

A Universidade de Évora associou-se à Semana da Ciência e da Tecnologia 2021, a decorrer de 22 a 28 de novembro, promovida pelo Ciência Viva, tendo organizado diversas atividades de carater pedagógico e abertas ao público em geral.

O objetivo destas iniciativas é dar a conhecer os cientistas e a investigação que estes produzem diariamente na Universidade de Évora.

Entre elas, encontram-se eventos como “À Descoberta Dos Animais Noturnos Na Herdade Da Mitra”, “Ciência E Tecnologia Ao Serviço Da Arte E Do Planeta: O Papel Do Laboratório Hercules”, “Como Estudamos As Aves De Rapina Noturnas”, “Energia a Pedalar”, “Jogos Sobre Património E Sustentabilidade”, entre outras.

Também estão previstas várias iniciativas de “Laboratório Aberto”, onde os visitantes poderão assistir e realizar experiências laboratoriais, em diversas áreas como a biologia, química e até mesmo de enologia.

Todas as atividades, a sua inscrição e respetivos programas podem ser consultadas através da página oficial em: https://www.cienciaviva.pt/semanact/2021/