17.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Vamos celebrar em V.V a paixão de S. Nuno pela Sra da Conceição e que o levou a deixar tudo” diz Cónego Francisco Couto(c/som)

 

Tal como a Rádio Campanário já lhe deu conta, Vila Viçosa vai ser palco da Cerimónia Militar do Dia de São Nuno de Santa Maria a ter lugar no próximo mês de Novembro, mais própriamente nos dias 5 e 6 de novembro.

Para preparar a cerimónia, o Município de Vila Viçosa já reuniu com elementos do Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), nomeadamente com o Chefe de Gabinete do CEMGFA, o Contra-almirante José Mirones, e pelos elementos o Capitão-da-fragata Nelson Viegas e o Capitão-tenente Pedro Marcelino.

O Presidente da República foi convidado para estar presente nesta cerimónia.

A Rádio Campanário, à margem da reunião das comissões e parceiros do processo de candidatura de Vila Viçosa a património Mundial da Unesco, falou com o Cónego Francisco Couto sobre este momento.

Francisco Couto começou por nos referir espero que corra tudo bem” acrescentando “que possamos celebrar a fé que animou um homem a deixar tudo pela paixão que tinha por nossa senhora e a entregar-se aos pobres.”

Quanto à possível presença do PR da República em Vila Viçosa, o Sacerdote refere “sei que ele manifestou interesse em estar e é com muito agrado que o recebemos.”

As comemorações do dia de São Nuno em Vila Viçosa são, para o Cónego “ mais uma forma de manifestar de facto a importância que Nossa Senhora da Conceição tem na vida do povo português.”

 

 

 

Populares