09 Dez. 2022
 
Revista de Imprensa
09:30
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Estremoz

“Vamos iniciar o apoio na área da desinfeção, temos cedidas ao Alandroal, Évora e Vila Viçosa 120 camas” diz Cel. Jorge Pedro do RC3 Estremoz (c/som)

Regional Escrito por  17 Abr. 2020

Em entrevista a esta emissora o Coronel Jorge Pedro, Comandante do Regimento de Cavalaria Nº3 em Estremoz revela quais os apoios prestados por este regimento.

Estes apoios têm sido vocacionados para “apoio de materiais e equipamentos”.

Numa primeira fase foram montadas tendas que “serviram de triagem de doentes no Hospital do Espírito Santo de Évora” e que ao fim de duas semanas foram retiradas e substituídas por outras providenciadas pelo próprio hospital. Neste momento essas tendas “estão montadas para triagem numa unidade de saúde de Évora”.

Um dos elementos mais pedidos por municípios e outras entidades têm sido as camas para criação de centros de isolamento nas diversas regiões do país. Esses pedidos são centralizados pelo exército que depois comunica às diferentes unidades e ramos o que disponibilizar e quais as ações a fazerem.

Este Regimento presta apoio nesse aspeto, sendo que tem 120 camas emprestadas, “40 camas no Alandroal, 40 em Vila Viçosa e 40 em Évora”, explica.

Aqui os militares estão também a ser formados para realizarem ações de desinfeção, “foi formada ontem uma equipa e dia 21 de abril iremos formar uma segunda”.

Estas equipas irão auxiliar na desinfeção de espaços por todo o país, pois atuam “conforme ordens vindas do Exército e as equipas são para estar centralizadas e não apenas responder a pedidos junto do quartel”. Também o poderão fazer mas sempre por ordem do Exército.

Uma outra vertente a que dão apoio é a disponibilidade de instalações para acolher “ou suspeitos ou infetados ou pessoal de apoio médico”. O Regimento tem disponível o espaço de umas antigas instalações que não estão a ser utilizadas e que têm “capacidade para receber 60 pessoas. Não foi ainda ativado, mas se houver essa necessidade poderá vir a ser”.

Explica que “na medida do possível temos tentado responder às solicitações que nos têm sido dadas por parte do comando do Exército”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31