Borba

“Vamos tentar levar a Festa da Vinha e do Vinho ao Centro de Borba”, diz o edil António Anselmo (c/som)

Regional 28 Out. 2021

Decorreu ontem em Évora o encerramento do Congresso internacional “Mármore do Alentejo: da História ao Património”. organizado pelo Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Patrimónios – CECHAP., onde a importância do sector dos mármores para o desenvolvimento social e económico da região do Alentejo e o seu valor estratégico estiveram em debate.

À margem deste evento, no qual a Rádio Campanário esteve presente, falámos com António Anselmo, presidente da Câmara Municipal de Borba sobre a tradicional Festa da Vinha e do Vinho, que vai decorrer em Borba de 10 a 14 de novembro.

O autarca começa por destacar que “a nossa ideia principal é tentar fazer numa altura de fim de pandemia," referindo que há ainda a novidade de realizar a Festa "durante menos dias," acrescentando que nesta edição vão tentar cumprir ainda um "objetivo já antigo, de levar a Festa ao Centro de Borba”.

Para o edil "a escolha dos artistas" para a Festa da Vinha e do Vinho, "numa altura em que a maior parte das pessoas tem um acesso dificil a estes espetáculos, poder ver os seus artistas preferidos ao vivo vale a pena”.

António Anselmo concluiu que “escolhemos um leque de artistas que vem para todos os gostos e vai correr bem com toda a certeza porque é de muita qualidade."

Recorde o programa da Festa da Vinha e do Vinho:

Luís Trigacheiro vai abrir esta edição da festa da Vinha e do Vinho, atuando dia 10 de novembro.

José da Câmara vai atuar no dia 11 de novembro.

Matay vai atuar no dia 12 de novembro.

Bárbara Bandeira vai atuar no dia 13 de novembro.

Zé Amaro, o Cowboy Português, vai encerrar o certame deste ano, no dia 14 de novembro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31