10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vem aí uma nova tempestade. Para a semana chuva e descida da temperatura

Depois da passagem da depressão Bárbara, o território português terá dois ou três dias de “bom tempo”, mas no fim de semana, mais concretamente no domingo, é esperada uma nova depressão, avisa o climatologista Mário Marques. Deverá provocar agitação marítima sobretudo a Norte.

O climatologista Mário Marques, adiantou à Sic Notícia, que o país será afetado por chuvas fortes e persistentes, que poderão originar “inundações rápidas“.

Mário Marques diz ainda que para o fim do mês é esperada a tempestade Epsilon que poderá circular a oeste dos Açores e atingir a Europa Ocidental. Neste momento, a Epsilon encontra-se a sudeste das Bahamas e regista ventos na ordem dos 140 quilómetros por hora.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, este fim de semana vai ser de chuva, vento e temperaturas não muito elevadas. “ Sábado são esperados «períodos de céu muito nublado, sendo pouco nublado na região sul, mas aumentando gradualmente a partir da tarde»., segundo adiantou Bruno Café, meteorologista do IPMA, ao Executive Digest.

No domingo, o céu estará «em geral muito nublado» com períodos de chuva mais intensa, que ganham gradualmente ao longo do dia «a forma de aguaceiros, mais frequentes nas regiões Norte e Centro». Há ainda «a possibilidade da queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela», explica o responsável.

De um modo geral, segundo Bruno Café, o «vento vai soprar fraco a moderado», sendo que no domingo «vai intensificar-se, podendo soprar por vezes forte no litoral até meio da manhã e nas terras altas de moderado a forte com rajadas no inicio da tarde».

«Em termos de temperaturas não vai haver grandes alterações (face às atuais). As máximas vão rondar os 15, 20 graus, e as mínimas rondam os 10, 13 graus, «podendo chegar aos oito graus no interior.

 

 

 

 

Populares