Imprimir esta página

Alentejo

Vendas no Comércio a Retalho Diminuíram 0,7% em Outubro Divulga INE

Regional 27 Nov. 2020

Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um recuo no volume de negócios no retalho. Os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas também recuaram.

O índice de volume de negócios no comércio a retalho diminuiu 0,7% em outubro, em termos homólogos, o que compara com o aumento de 0,5% verificado em setembro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o INE, os produtos não alimentares registaram um agravamento da atividade, que diminuiu 3,9% (-0,5% em setembro) e os produtos alimentares tiveram um aumento de 3,3%, acelerando 1,6 pontos percentuais face ao mês anterior.

variação em cadeia do índice agregado situou-se em 1,5% (2,1% em setembro), com o agrupamento de produtos alimentares e produtos não alimentares a passarem de variações de 2,5% e 1,8%, em setembro, para 3,2% e 0,2%, respetivamente, em outubro.

Os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas recuaram 3,2%, 1,9% e 5,2%, respetivamente (variações de -3,7%, 1,4% e -4,2% em setembro, pela mesma ordem).