×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Vendas Novas

Vendas Novas: Município disponibiliza 184 mil euros para ajudar regresso das atividades do associativismo local

Regional 12 maio 2021

Já foram assinados os protocolos com o associativismo local que permitem ao Município de Vendas Novas disponibilizar cerca de 184 mil euros para ajudar 36 associações do Concelho a cumprir o seu plano de atividades e, essencialmente, apoiar a sua recuperação, para que possam voltar a prosperar, a contribuir para o desenvolvimento social e a trazer a cultura e o desporto para a vida dos Vendasnovense.

Este valor resulta da apreciação das candidaturas efetuadas no âmbito do Regulamento em vigor, na vertente de apoio à atividade regular, destinado a entidades associativas locais de cariz social, cultural e desportivo, e está dividido da seguinte forma: 9 mil euros são para ser usados em serviços de reprografia, 50 mil euros em transportes municipais e 125 mil euros é o total do apoio financeiro.

Para além desta comparticipação, as associações têm direito a usar gratuitamente os equipamentos municipais para a realização de iniciativas, desde que haja disponibilidade e sejam cumpridas as normas em vigor para a realização de eventos, no que respeita ao combate da COVID-19.

O Município já iniciou o pagamento da verba monetária para que as associações e coletividades possam, o mais rápido possível, realizar as atividades que ficaram suspensas ou canceladas devido à pandemia e voltar a contribuir para a formação desportiva, cultural e social, que a população tanto anseia.

O associativismo local pode sempre contar com o Município como parceiro que acompanha o seu crescimento e inovação e que os reconhece com um pilar de desenvolvimento do Concelho, prova disso são estes protocolos, que desde 2017, englobam cerca de 1 milhão de euros de investimento municipal.

Infelizmente, e por motivos óbvios do atual clima pandémico que vivemos, não nos foi possível realizar a tradicional sessão de assinatura de protocolo que habitualmente fazemos para agradecer e reconhecer o trabalho exemplar das nossas associações. Deixamos no entanto esta memória do ano de 2019 com os votos de que o mais rapidamente possível possamos voltar a estar todos juntos.

 

Fonte: Cm Vendas Novas

Foto de arquivo: CM Vendas Novas

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30