23.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vereador da Câmara de Borba,Jerónimo Cavaco, suspende mandato (c/som)

O vereador da Câmara Municipal de Borba, Jerónimo Cavaco, eleito pelo Partido Socialista nas eleições Autárquicas de setembro de 2013, pediu a suspensão de mandato pelo período de 365 dias.

À Rádio Campanário explicou que se situação se deve a motivos de índole profissional, “neste momento é incompatível da minha parte poder desempenhar e estar presente nas reuniões de câmara, algo que já estava a ser pensado”.

Jerónimo Cavaco diz que a decisão foi tomada dentro do Partido Socialista e foi tomada “para o bem de todos e em primeiro lugar para os munícipes de Borba, daí o pedido de suspensão de mandato que foi enviado à Câmara Municipal de Borba”.

“Quando me candidatei o objetivo era vencer as eleições e levar a cabo o projeto da equipa que me acompanhava, não é um abandonar de barco, é achar que há outras pessoas que me acompanharam na lista que têm possibilidades de desempenhar o mandato que me foi conferido pelos munícipes”, justifica.

 O ex-vereador socialista diz ainda, “não abandono o meu concelho, mas de forma diferente, dentro das minhas possibilidades, o projeto que iniciamos no ano passado terá uma continuidade no futuro”.

Jerónimo Cavaco não descarta no entanto a possibilidade de voltar a candidatar-se em próximas eleições, “eu nunca digo nunca, não sei o que vai acontecer, não excluirei essa hipótese desde que seja para servir os interesses dos munícipes de Borba”.

Jerónimo Cavaco fez ainda uma avaliação do atual executivo dizendo, “politicamente falando, as pessoas que assumiram a gestão da câmara, existe uma inexperiência nas pessoas que assumiram a gestão, o processo foi muito conturbado e levou a que os momentos iniciais fossem difíceis, estivemos em desacordo em várias reuniões mas o que me surpreende neste executivo é a recente coligação com a CDU”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Jeronimo%20Cavaco%20arranjado8julho14.mp3{/play}

O pedido de suspensão de mandato de Jerónimo Cavaco será apreciado, quarta-feira, 9 de julho em reunião de câmara, passando a ser substituído pelo vereador Nelson Sousa. 

Populares