02 Jun. 2023
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Viana do Alentejo

Viana do Alentejo recebeu hoje selo “Município Amigo da Juventude”

Regional Escrito por  Mafalda Tristão 26 maio 2023

O Município de Viana do Alentejo recebeu hoje, 26 de maio, o selo e a bandeira “Município Amigo da Juventude” categoria três estrelas, atribuído pela Federação Nacional das Associações Juvenis.

Esta iniciativa aconteceu durante o terceiro Encontro Nacional de Município Amigos da Juventude, sendo que o município de Viana do Alentejo conseguiu este selo, por ter cumprido os cinco critérios estipulados no regulamento.

No encontro, esteve presente a Secretária do Gabinete de Apoio à Vereação, Vanda Tiago, a Técnica Liliana Reis e o dirigente associativo Diogo Zabumba.

Esta conquista é o símbolo do compromisso por parte da autarquia com a população jovem do concelho, que se materializa em políticas amigas da juventude, casos do Conselho Municipal da Juventude, a atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior, o programa de tempos livres, destinado a crianças dos 6 aos 13 anos ou, ainda a oferta de cadernos de atividades aos alunos do Agrupamentos de Escolas de Viana do Alentejo e àqueles que estudam fora do concelho.

 

Fonte: Município de Viana do Alentejo

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30