Imprimir esta página

Beja

Viatura da Cruz Vermelha de Beja ardeu. Suspeitas de fogo posto levam à intervenção da Polícia Judiciária

Regional 19 Jan. 2021

Uma ambulância desativada da Delegação de Beja da Cruz da Vermelha Portuguesa (CVP) foi consumida esta terça-feira pelas chamas e danificou outras duas que estavam estacionadas na proximidade da sinistrada. A viatura estava estacionada no interior das instalações da CVP, que ficam situadas na Rua da Casa Pia, zona histórica e habitacional da cidade.

De acordo com a notícia avançada pelo Lidador Notícias, por motivos que estão a ser investigados, a viatura que está desprovida de rodas e de instalação elétrica, e que estava a ser utilizada para a retirada de peças para colocar em outras viaturas que a CVP tem ao serviço, terá começado a arder no interior do habitáculo.

A antiga ambulância, segundo avança a notícia, que está estacionada debaixo de um telheiro , começou a arder e danificou um jeep antigo que estava ao lado e uma viatura de 9 lugares de transporte de doente não urgentes, que aparcada em frente à sinistrada. Esta última viatura foi retirada do local, mas ainda assim sofreu danos do para-brisas, capô e para-choques devido ao calor das chamas.

O alerta para o incêndio foi dado às 13,29 horas e segundo avança o LN , na central telefónica ninguém se apercebeu da entrada de qualquer pessoa estranha à instituição e o espaço ter pelo menos três câmaras de videovigilância.

A pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Beja terá evitado males maiores.

No local esteve uma equipa da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja, que visionou as imagens das câmaras e porque o incêndio levanta dúvidas de fogo posto, foi ativado o piquete da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Além dos meios acima referidos, no local estiveram ainda mais 9 operacionais do Corpo de Bombeiros e PSP apoiados por 4 viaturas e uma mota.