Imprimir esta página

Vidigueira

Vidigueira: Manuel Narra suspende mandato de vereador na Câmara depois de ter sido condenado por peculato!

Regional Escrito por  30 Mar. 2022

 

Manuel Narra, vereador na Câmara Municipal de Vidigueira eleito pelo Movimento “+Cidadãos”, pediu a suspensão do mandatoe vai ser substituido a partir de hoje por Susana Damas.

A decisão surge depois de ter sido condenado, no passado dia 24 de fevereiro no Tribunal de Beja, pela prática de um crime de peculato, numa pena de cinco anos de prisão e 60 dias de multa à taxa diária de 20 euros dia no total de 1.200 euros.

O Coletivo de Juízes entendeu que o ex-presidente da Câmara recebeu indevidamente, entre 2013 e 2017, como subsídio de transporte, entre a Vidigueira e o seu domicílio fiscal no Monte da Caparica, a verba de 42.508,80 euros.

A suspensão da pena de prisão por igual período, ficou condicionada ao facto do ex-presidente proceder ao pagamento mensal de 708,48 euros ao Município da Vidigueira, por conta do pedido cível feito pela instituição até satisfazer o total da verba recebida.

De acordo com a notícia avançada pelo Lidador Notícias, em comunicado o Movimento “+Cidadãos” revela que amanha, Susana Damas toma posse como vereadora da Câmara Municipal de Vidigueira, não referendo em algum momento as razões dessa alteração, nem dos motivos evocados por Manuel Narra.

Leia a noticia completa no Lidador Noticias