25 Nov. 2020
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Vila Vicosa

Vila Viçosa: Escola EB 2 D. João IV galardoada com Bandeira Verde, Eco – Escolas

Regional 07 Set. 2020

29 escolas do distrito de Évora foram galardoadas com a Bandeira Verde, Eco – Escolas. No total, estavam inscritos 37 estabelecimento de ensino da região. Até ao momento duas ainda tem a candidatura em análise e as restantes 6 não foram premiados.

O programa internacional Bandeira Verde, Eco – Escolas., desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, distingue estabelecimentos de ensino pelas atividades desenvolvidas em prol do ambiente e do desenvolvimento sustentável.

O concelho de Évora é, destacadamente, o que tem mais bandeiras verdes no distrito, num total de 18.

No Concelho de Évora esta bandeira foi atribuída à Associação Mãe Galinha, Centro de Actividade Infantil de Évora, Creche e Jardim de Infância Quinta dos Sonhos, Escola Básica André de Resende, Escola Básica Conde de Vilalva, Escola Básica do Bairro da Câmara, Escola Básica do Chafariz D’El-Rei, Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, Escola EB Bairro da Comenda, Escola EB da Avenida Heróis do Ultramar, Escola EB de Canaviais, Escola EB1 da Cruz da Picada, Escola EB1 do Bairro da Sra. da Glória, Escola EB1 do Rossio de S. Brás, Escola EB1/JI da Vendinha, Escola Secundária de André de Gouveia, Escola Secundária Gabriel Pereira, Jardim de Infância de St. António e Jardim de Infância Garcia de Resende.

No concelho de Vendas Novas, foram atribuídas 4 bandeiras verdes, que serão hasteadas na Escola Básica Vendas Novas n.º 1, Escola EB1 de Landeira, Escola Sec. de Vendas Novas e Jardim de Infância da Afeiteira.

Foram ainda distinguidas, em outros concelhos, Escola EB Sebastião da Gama , em Estremoz; a Escola Básica São João de Deus em Montermo-o-Novo; a Escola Básica e Secundária de Mora em Mora; a Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade em Redondo; Escola EB 2,3 /S Dr. Isidoro de Sousa em Viana do Alentejo.

No concelho de Vila Viçosa, esta distinção foi atribuída à e Escola EB 2 D. João IV.

O programa Eco-Escolas pretende “encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade”.

As escolas são avaliadas por concretizaram, no mínimo, 2/3 de um plano de ação que envolva a comunidade em tarefas no âmbito da poupança de água e energia, gestão de resíduos e de um tema que é definido anualmente.


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30