15.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa tem de ter um “cinema ou uma discoteca para que possa atrair os jovens”, diz Mariana Alves, diretora do Alentejo Marmòris Hotel & SPA (c/ som)

Tal como a Rádio Campanário já lhe noticiou decorreu, hoje, no Hotel Solar dos Mascarenhas, um encontro de empresários promovido pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Viçosa. A Rádio Campanário esteve presente e falou com a empresária Mariana Alves, diretora do Alentejo Marmòris Hotel & SPA.

À Campanário, a empresária referiu que já conhecia as medidas que foram apresentadas no decorrer da sessão, no entanto, frisou que este encontro se deve voltar a repetir quando o novo Quadro Comunitário, o Portugal2030, for lançado por forma a que todos conheçam as novidades que por aí vêm no que diz respeito a candidaturas.

Para lá destas medidas de apoio à contratação, Mariana Alves sublinha que ainda mais importante é “trazer pessoas para cá“, uma vez que se não existirem pessoas que possam ser integradas nos apoios estes não servem às empresas. Mariana Alves defende, ainda, que para lá da importância da da construção e reabilitação de casas é necessário que se criem infraestruturas, em Vila Viçosa, como um cinema ou uma discoteca que sejam pontos de atração e ajudem a fixar a população jovem.

“É preciso haver sítios que criem condições para que as pessoas se sintam bem em ficar não só aos fins-de-semana, mas também a vida toda a viver.”, conclui a diretora do Alentejo Marmòris Hotel & SPA.

Populares