×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Vilas Alentejanas consideradas imperdíveis para jornal espanhol

Regional 24 Fev. 2021

Marvão, Mértola, Grândola e Odemira foram consideradas imperdíveis pelo jornal espanhol El Mundo.

Avança o períodico espanho que se tratam de vilas pouco conhecidas do Alentejo, mas que conservam curiosas histórias, tradições e paisagens que são verdadeiros postais.

Continua o artigo, afirmando que estas localidades têm muito para descobrir e estão muito próximo de Espanha.

Marvão

Marvão é uma vila agradável e tranquila. Um lugar para desconectar da rotina, especialmente ao amanhecer e ao por do sol, oferecendo excelentes panorámicas da Serra de São Mamede. A localidade está cheia de flores e goza de vistas maravilhosas, do castelo e bons restaurantes. Sem dúvida, um destino perfeito para uma temporada de teletrabalho e desconectar.

Mértola

Mértola é vila medieval, implantada numas colinas rochosas aos pés do Guadiana, no Baixo Alentejo. Sobre a vila aparece o castelo que domina um casario branco e a igreja outrora mesquita.

Grândola

Aqui pode encontrar-se um mar verde e um grande bosque, santoário de  sobreiros do Alentejo. É zona natural de grande valor ecológico onde há grande biodiversidade, onde a extração da cortiça constitui uma das maiores riquezas do bosque.

Odemira

Terminamos num autentico remanso de paz, diz o artigo. Os pontos chave de Odemira estão a meia hora de carro: Vila Nova de Milfontes (localidade bme viva, com praias sem ondas, na foz do rio Mira), Zambujeira do Mar, Porto Covoe a própria vila de Odemira,um lugar belo, com um centro histórico e passeio obrigatório.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30