7.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Volta ao Alentejo: Luke Lamperti impôs-se na subida em Ourique

As quedas foram o principal adversário de muitos ciclistas na primeira etapa da 40ª edição da Volta ao Alentejo.

Muitos sprinters, que já faziam contas à vitória, viram os seus planos sair furados devido a uma queda já nos últimos três quilómetros da etapa.

Um grupo de 26 ciclistas entrou na reta da meta a subir, com o norte americano Luke Lamperti (Trinity) a impor-se ao francês Cyril Barthe (Burgos-BH) e ao britânico Max Walker (Trinity), que completaram os lugares do pódio.

Segundo o jornal A Bola, a colocação de Lamperti na curva a 200 metros da meta, foi determinante para iniciar o sprint a 100 metros e vencer a 1.ª etapa da Volta ao Alentejo, percorrida entre Beja e Ourique na distância de 168,8 km, que antes de se iniciar recordou Rui Nabeiro, assíduo patrocinador, e Rui Duro, antigo ciclista que faleceu recentemente.

A fuga do dia iniciou-se ao quilómetro 47 da corrida, quando Rafael Reis (Glassdrive), Carlos Pierna (Kern Pharma), Fábio Costa (Glassdrive) e Hector Sáez (Fonte Nova) ganharam terreno ao pelotão que se encontrava a boa velocidade.

Na perseguição aos fugitivos estiveram na frente Tavfer, Caja Rural e Trinity, com o americano Lamperti a ser premiado com a vitória na etapa e com a conquista da camisola amarela.

Devido às quedas, que resultaram no pódio inesperado para muitos, oito ciclistas acabaram por ser assistidos, tendo o alemão Jasper Levi Pahlke (Bike Aid) sido transportado para o hospital de Beja.

Graças à vitória de ontem, Lamperti vestiu a camisola amarela, liderando a classificação geral (03:54:24) com três segundos de vantagem para Barthe (03:54:27), seis para Walker (03:54:30) e nove para Rafael Reis (03:54:33).

 

 

Foto: O Atual

Fonte: A Bola

Populares