7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Zona Industrial e Logística de Sines na liderança da Nova Economia portuguesa e europeia

 

A “Conferência sobre a Conectividade Internacional e a Plataforma Atlântica Europeia de Dados”, que decorre no Centro de Negócios da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) a partir de hoje, dia 27 e amanhã, dia 28 de maio , contará com a intervenção de Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques.

Participando na “Sessão 3 | Desenvolver a cadeia de valor de dados: expandir e tirar o máximo partido do armazenamento, processamento e distribuição de dados”, Filipe Costa apresentará o projeto Sines Tech – Innovation & Data Center Hub, lançado em 23 de outubro de 2019 pela aicep Global Parques, com a Câmara Municipal de Sines e o cliente inaugural, EllaLink, para atrair investimento para Sines e transformar Portugal num país de ponta da Nova Economia, líder nas tecnologias da informação e comunicação.

Em nota de imprensa enviada à nossa redação é dado conta que criando as condições reais para a atividade TIC e instalando projetos concretos, a aicep Global Parques, através do seu produto Sines Tech – Innovation & Data Center Hub, conta já com dois importantes investimentos :

  1. A Estação de Amarração de Cabos e o Cabo Submarino Europa – América do Sul, da EllaLink, desde 6 de janeiro de 2021. Um investimento de 150 milhões de Euros num cabo com capacidade de 72 terabits por segundo (TBps);
  2. O projeto START – Sines TransAtlantic Reenewable & Technology Campus, cuja instalação foi contratada a 23 de abril de 2021. Um investimento de 3.389 milhões de Euros em 495 megawatts (MW) de capacidade de centro de dados.

A “Conferência sobre a Conectividade Internacional e a Plataforma Atlântica Europeia de Dados” é uma iniciativa do Ministério das Infraestruturas, organizada pela ANACOM e com o apoio da aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., a gestora da Zona Industrial e Logística de Sines. A conferência é encerrada pelo Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.

 

Populares