13.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cerca de 160 crianças animaram a Aldeia Social de Borba com o festival SocialDance (c/som e fotos)

A Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba, recebeu no passado sábado, dia 20 de janeiro, o SocialDance “Festival de Dança Jovem”.

Sara Palma, animadora sociocultural da Misericórdia de Borba, falou à RC deste evento que juntou “à volta de 160 jovens para atuações”.

Decorrido no Auditório do Pavilhão Multiusos «Caetano Gazimba», localizado na aldeia social da Santa Casa da Misericórdia de Borba, o festival, tal como “todos os eventos que estão à volta da nossa agenda cultural, que é a Aldeia Cultural 2018”, vai ao encontro “do que é o nome da Aldeia Social”.

Ao palco subiram cerca de 6 grupos (mais duas subdivisões de dois grupos, num total de 8), formandos por jovens “de várias idades, onde há muita energia e muita animação”.

Entre os 6 grupos, encontrou-se o «Multiritmos», grupo de dança originado no Centro de Atividades e Tempos Livres, da Misericórdia de Borba. Surgido em 2001 “naturalmente, com a vontade das nossas crianças”, Desde 2006, é dinamizado “pela animadora que está connosco” que, demonstrando “gosto e apetência natural para a dança”, “começou a desenvolver (o grupo), com a ajuda das outras colaboradoras do centro”.

Multiritmos é um grupo “cheio de energia e de vontade”, que é um sucesso devido ao “gosto” e “vontade de dançar das nossas crianças”.

Vários membros da comunidade juntaram-se aos utentes da Misericórdia de Borba, para assistir ao espetáculo que trouxe “mais vivacidade e animação ao seu quotidiano”.

 

 

{gallery}borba_socialdance_jan18{/gallery} 

Populares