6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Concerto de Natal da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba visa contrariar o “espírito de Natal muito materialista”, diz Padre Ricardo (c/som e fotos)

A Igreja de São Bartolomeu, de Borba, recebeu na passada sexta-feira, dia 22 de dezembro, o concerto de Natal da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba.

José Andrade, Maestro da Banda, em declarações à RC, falou deste concerto, que contou com a apresentação de novos músicos e novas peças no reportório.

O Maestro afirma que a Igreja de São Bartolomeu é uma “catedral com uma acústica perfeita”, que ano após ano, se têm vindo a encher para assistir a um concerto que já é uma tradição.

É um “final de temporada com um ano repleto de atuações e convívios”.

Relativamente à Escola de Música, afirma estar “a funcionar em pleno”, com músicos de excelência, sendo dada primazia “à formação”.

Para concluir, o Maestro José Andrade deixa votos de um “Natal faterno, amigo, em harmonia e que o próximo ano seja próspero”.

À RC, Padre Ricardo Cardoso aponta o concerto como uma forma de contrariar o “espírito de Natal muito materialista” inerente à quadra.

Contraiando o consumismo “que às vezes o marketing e a publicidade nos impõe”, a música surge como uma arte que nos ajuda “a preparar o Natal do Senhor”.

O pároco deixa uma mensagem de Natal baseada na união e convergência de opiniões e de ações, apelando a que a comunidade considere os factores de desertificação, envelhecimento populacional e de desemprego que assolam a região.

Criando uma união entre a população, será possível “criar com expetativa uma perspetiva de futuro para os vindouros”.

{gallery}borba_concerto_natal_banda_dez17{/gallery}

Populares