Imprimir esta página

Borba

"É importante a Segurança Social vir a Borba, assim avalia como estão a ser aplicados os dinheiros públicos", diz Vereador (c/som e fotos)

Reportagens 14 Fev. 2020

Decorreu esta sexta feira, 14 de fevereiro, a visita do diretor da Segurança Social do distrito de Évora ao concelho de Borba, onde visitou as diferentes instituições de cariz do social.

A jornada teve início nos paços do concelho, onde decorreu uma receção por parte do executivo, ao diretor, José Domingos Ramalho, bem como a todos os representantes das diferentes instituições do concelho.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Quintino Cordeiro, Vereador da área social da Câmara Municipal de Borba, que começa por explicar que “o evento já estava marcado faz algum tempo”.

O vereador refere que o evento “reuniu a segurança social e os parceiros, no âmbito do programa denominado Mais Social”, acrescentando que “ao virem a Borba temos de os receber condignamente nos Paços do Concelho”.

Para Quintino Cordeiro “o Mais Social não é nada mais nada menos que juntar toda a gente que trabalha na área do social, Município, Santa Casa, Centro Luís da Silva e a própria Segurança Social”.  

“Sabemos como é que a segurança social trabalha e sabemos que eles estão sempre prontos para ajudar”
Quintino Cordeiro

O vereador considera que “a Segurança Social vem ao encontro das pessoas que usufruem dos serviços, e observa como as coisas funcionam, opinando depois se existe alguma coisa a melhorar ou a corrigir”.

Quintino Cordeiro afirma que “este contacto direto é muito importante, pois avalia como é que os dinheiros públicos estão a ser aplicados”.