7.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Luís Represas e Orquestra Ibérica encantaram a cidade de Elvas em mais um concerto integrado no Mês da Música (c/som e fotos)

Inserido no Mês da Música que decorreu na cidade de Elvas, teve lugar na noite de sábado, dia 22 de outubro, no Auditório São Mateus, um concerto, onde atuou Luís Represas, acompanhado pela Orquestra Ibérica.

Ao longo do espetáculo, o artista interpretou os temas mais marcantes da sua carreira, acompanhado pela Orquestra Ibérica dirigida pelo maestro Henrique Piloto.

Em entrevista à Rádio Campanário, Luís Represas, começou por salientar que “é um prazer enorme cantar com esta orquestra, que é uma orquestra de músicos fantásticos e voltar a Elvas”, lamentando o facto de o espaço ser pequeno, porque se estivéssemos numa sala maior, podíamos “acolher todas as pessoas que quisessem vir, mas outras oportunidades acontecerão”.

Luís Represas menciona a feliz coincidência da sua atuação com as comemorações do Dia do Exército, “que é uma instituição que muito me apraz e que faz parte da nossa estrutura nacional”.

O artista enaltece a importância do exército que “representa a nossa identidade” e que “sem o exército forte e bem dimensionado às necessidades do nosso país, Portugal não teria a dimensão e a capacidade de poder responder aquilo que os nossos parceiros e aliados internacionais esperam de nós, e como tal, devemos olhar para o exército com respeito e com a dignidade que merecem”.

Sobre o espetáculo dessa noite, Luís Represas diz que serão interpretadas canções que marcam os 40 anos da sua carreira, mas sobretudo, será criado “um ambiente sonoro que é constituído pelo trio que toca comigo, mas também com a Orquestra Ibérica que confere uma dimensão e uma sonoridade completamente diferente daquilo a que as pessoas estão acostumadas a ouvir”.      

O Mês da Música é uma organização da Câmara Municipal de Elvas sob a orientação artística do professor Luís Zagalo, com o objetivo da promoção desta vertente cultural, assim como a formação de novos públicos.

Populares