Imprimir esta página

Luísa Batanete continua a sentir amor, paixão e dedicação pelo varrer das ruas de Vila Viçosa (C/ vídeo)

Reportagens Escrito por  09 Mar. 2021

A D. Luisa Batanete mantem orgulho e dignidade enorme na sua profissão de varredora de ruas.

Trabalhou na limpeza camarária calipolense durante 20 anos e mesmo depois de se reformar continua a varrer, com determinação e brio a sua rua.

Uma vida dedicada à limpeza urbana que conta e relata com muita satisfação e orgulho, um exemplo para as gerações mais novas e para a comunidade, de valorização de uma profissão tão importante para todos os habitantes e forasteiros.

Um exemplo digno para comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma história, a da D. Luísa da Conceição Batanete, para contamos aqui na Rádio Campanário.

Mesmo reformada, ela mantem orgulho na sua vila e brio em diariamente contribuir para limpeza geral das ruas de Vila Viçosa. Trabalhou mais de 20 anos na limpeza das ruas da Princesa do Alentejo, contribuindo já nessa altura para o grande asseio que a Câmara Municipal sempre manifestou na limpeza dos arruamentos.

No entanto, este brio e esta canseira com a limpeza da Vila perdurou e é em plena reforma que a fomos encontrar, e vassoura e pá na mão, varrendo e apanhando o lixo.

Como contou à Rádio Campanário tem mesmo um horário.

Começa por volta das 10.30 horas e mantem-se a varrer e limpar até às 13 horas. Interrompe a varredura para o almoço e regressa de tarde para terminar.

Um exemplo de dedicação, brio e orgulho num trabalho digno e importante para toda a comunidade.

Deixamos aqui esta história de dedicação em vídeo.