No passado sábado (22 de junho), foi inaugurado em Elvas o Vila Galé Colletion Elvas, um hotel histórico de 4 estrelas, num investimento de 9 milhões de euros no âmbito do programa Revive. A unidade que resulta da reabilitação do antigo Convento de São Paulo, surge como o primeiro hotel do programa a ficar concluído, e gera mais de 40 postos de trabalho diretos.
A RC esteve presente e falou com Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé que afirma que a importância do programa Revive neste projeto é “indiscutível”.
De um investimento total que ascende aos 9 milhões de euros, o “empréstimo no Portugal 2020 é de 1 milhão e 600 mil euros”, declara.
“Vamos divulgar muito estas novas unidades aqui do Alentejo, para trazer gente de todos os nossos mercados”
Jorge Rebelo de Almeida
No decorrer das obras de recuperação deste espaço que data de 1721, foram recuperadas e replicadas muitas peças de mármore originais do convento.
Questionado sobre o público-alvo da unidade hoteleira, aponta os clientes brasileiros, país onde o grupo “tem muito peso”, afirmando que gostarão “da gastronomia, da paisagem, das gentes” de Elvas e do Alentejo em geral.
Com 600 mil clientes nos hotéis em Portugal, o dirigente afirma não ter “dúvidas que vai ser um trabalho difícil ir buscar toda essa gente para aqui”, mas que as unidades no Alentejo serão muito divulgadas junto de potenciais clientes.
A unidade dispõe de 79 quartos, 2 restaurantes, bar, piscina exterior, spa Satsanga com salas de massagens, jacuzzi, banho turco, sauna e piscina interior e ainda duas salas de reuniões, um salão de eventos e claustro.
{gallery}Elvas_VilaGale{/gallery}