17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Rede dos Museus de Évora valoriza a cidade, o Alentejo e a candidatura a capital europeia da cultura”, diz autarca de Évora (c/som e fotos)

Decorreu esta segunda feira, 10 de fevereiro, a visita da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, a alguns projetos turísticos implementados ou em curso no Alentejo. 

 

Um dos projetos visitados foi a “Rede nos Museus de Évora”, projeto que junta 12 espaços a visitar na cidade alentejana. 

 

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora, que começa por destacar “a amabilidade da Sra. Secretária de Estado em assinalar um projeto piloto na região”. 

 

O autarca considera a Rede de Museus “um projeto de grande importância para Évora, para a região, para o turismo e acima de tudo para a cultura”, referindo mais uma vez que “a presença da secretária de estado valoriza o trabalho desenvolvido durante 4 anos”.

 

Carlos Pinto de Sá refere que “embora parece algo simples, que quando se olha vê-se um catálogo com 12 espaços que podem ser visitados”, mas “na verdade para chegarmos aqui tivemos que partir muita pedra”. 

 

“Este projeto mostra a importância da cooperação entre as instituições” 
Carlos Pinto de Sá

 

 

O presidente considera que “as instituições podem ter as suas divergências, podem manter os seus pontos de vista, mas esta cooperação é o caminho para se atingirem os objetivos”, acrescentando que “esta cooperação valoriza Évora, valoriza o Alentejo e valoriza a candidatura de Évora a capital europeia da cultura”.

 

Para o edil este projeto “atrai os jovens, porque simplifica o acesso aos espaços”, lembrando que “o turismo em Évora tem vindo a crescer acima da média nacional, temos consciência que pode vir a crescer mais e este é mais um projeto que nos pode ajudar a subir patamares”.  

 

 

{gallery}evora_secestado_2020{/gallery}

Populares