16 Out. 2021
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Redondo

Redondo: "Mais uma vez a restauração vai ficar prejudicada com as medidas do Covid", diz Sandra Pereira

Reportagens 17 Jul. 2021

A Rádio Campanário (RC) esteve à conversa com Sandra Pereira, responsável pelo restaurante "A Torre" e Sérgio Carriço, proprietário do Sérgio´s, acerca das regras impostas aos restaurantes nos concelhos de risco elevado e muito elevado. Como a obrigatoridade de apresentar teste negativo ou certificado digital para refeições no interior de restaurantes a partir das 19h00 de sexta-feira e durante os fins de semana.

Onde o risco é muito elevado, os restaurantes, cafés e pastelarias podem estar abertos até às 22h30, admitindo grupos de até quatro pessoas no interior e de até seis pessoas nas esplanadas. 
Já nos concelhos de risco elevado, os restaurantes, cafés e pastelarias encerram até às 22h30, mas podem receber grupos maiores: de seis pessoas no interior dos estabelecimentos e de dez pessoas nas esplanadas, conforme as medidas anunciadas pela DGS.
No Alentejo, os concelhos com Risco elevado, são neste momento, Arraiolos, Montemor-o-Novo, Santiago do Cacém e Viana do Alentejo e em Risco Muito Elevado, estão os concelhos de Avis, Sines e Elvas.

A RC questionou a preocupação destes dois responsáveis por duas unidades de restauração. 

Estivemos à conversa com a Sandra Pereira, nora do proprietário do restaurante “A Torre”. O restaurante tem 4 espaços para as refeições, 1 esplanada e 1 um café. Sandra Pereira refere que está preocupada com o facto das regras de covid-19 impostas apenas aos concelhos de risco elevado e muito elevado, venham a ser aplicadas para a restauração em geral. A preocupação por parte dos clientes é notória, sendo que "há clientes que veem de Lisboa e dizem: a gente fez o teste 48h antes de estarmos aqui".

Em declarações à RC Sandra afirma que estas medidas vão colocar em causa a restauração e que" mais uma vez a restauração vai ficar prejudicada com as medidas do Covid". 

"Há muitos restaurantes que vão fechar, especialmente aqueles que pagam renda, não vão aguentar", refere por último. 

 

Questionamos ainda Sérgio Carriço sobre esta questão do Covid-19. Sérgio é proprietário do espaço Sérgio´s tem uma esplanada, espaço interio, funcionando como Restaurante/Bar, localizado nas piscinas municipais de Redondo.

Sérgio refere que se as regras forem implementadas na restauração em geral, irá ser prejudicial , "especialmente neste local, que é uma zona balnear pior ainda".

 

 

 

 

Joana Freitas

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31