11.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santa Casa da Misericórdia de Borba porporcionou “um Natal mais próximo e feliz” às famílias mais desfavorecidas do concelho, diz Provedor (c/som e fotos)

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa da Misericórdia de Borba realizou no passado sábado, dia 23 de dezembro, um almoço para as famílias mais carenciadas do concelho.

Rui Bacalhau, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Borba, afirma à Rádio Campanário que é um “almoço que para nós tem um significado muito especial”.

Sendo direcionado às “pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade”, lamenta que o número de pessoas presentes nos almoço seja superior ao do ano passado, pois é um reflexo da “condição social e económica” das famílias.

Apesar de atravessarem dificuldades, serve a ocasião para a Santa Casa lhea transmitir a mensagem de que são parte da sociedade, e ” tratados de igual para igual”.

Foram ainda oferecidos cabazes a estas famílias desfavorecidas, visando que tenham “um Natal mais próximo e feliz”.

Às colaboradoras da Santa Casa da Misericórdia de Borba, parte ativa do dia-a-dia destas realidades, o Provedor Rui Bacalhau agradece o “carinho e humanismo” transmitido, dando esperança aos idosos, alegria às crianças e amparo aos desfavorecidos.

Em nome da Mesa da Administração da Santa Casa da Misericórdia de Borba, deseja “um santo Natal” às colaboradoras e famílias, e que a “saúde, esperança e alegria as acompanhe na vida toda”.

As colaboradoras “são a peça fucral desta instituição”, afirma, apontando que o êxito da mesma e de “insituições de caráter social”, depende de “todos os colaboradores viverem no mesmo espírito de engrandecimento da instituição e do seu interior poderem dar ao próximo”.

{gallery}borba_almoco_natalmisericordia_solidariodez17{/gallery}

Populares