14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Secretária de Estado enaltece “presença junto das populações” do Comando Territorial de Portalegre da GNR (c/som e fotos)

O Comando Territorial da GNR de Portalegre comemorou esta quinta-feira, 9 de Novembro, na cidade portalegrense o Dia da Unidade, cerimónia que presidiu a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Em declarações à RC, a governante, Isabel Oneto, destaca o papel que a Guarda Nacional Republicana tem em prol dos cidadãos “no contacto com o Estado”.

Posto isto, “há, não só, a presença do Estado junto das populações, como, sabemos que existem e temos a Guarda para os proteger”, acrescentou a governante, considerando ser algo “extremamente importante para o sentimento de segurança, que compete às forças de segurança garantir”.

Coronel Joaquim Vivas, Comandante Territorial da GNR de Portalegre, disse à RC que nesta data procuram “associar-se à festa com as pessoas”, daí, ter sido realizada em espaço público e no exterior.

O Comandante oferece disponibilidade à comunidade para “conhecerem melhor” a GNR, mostrar as suas “capacidades” e dar a conhecer “o que é feito ao longo do ano”.

Os desafios que se seguem para esta força de segurança do distrito alentejano para o próximo ano “vão continuar a ser os mesmos”, indicou o Comandante Joaquim Vivas, fazendo referencia ao “isolamento das pessoas”, algo que, através da GNR é procurado “chegar a todas as pessoas” de forma a que lhes seja transmitida “toda a segurança que têm direito”.

Por outro lado, as alterações feitas pelo Governo na estrutura de resposta aos incêndios, em que se insere a Guarda Nacional Republicana, vai ser um desafio.

Também em declarações à RC, a presidente do município portalegrense, Adelaide Teixeira, sublinha “o serviço inestimável” feito pelos militares que compõem esta força de segurança.

Para a autarca “é um orgulho” receber os militares nesta comemoração, enaltecendo “a colaboração com os municípios e a proximidade com os cidadãos”.

Adelaide Teixeira destaca a “ligação muito próxima com a população” do distrito, que considera “muito vasto, o papel em termos de segurança, bem como, outras áreas como a ação social”, acrescentou.

{gallery}portalegre_gala_gnr_17{/gallery}

Populares