21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Semana da Juventude de Estremoz proporcionou atividades para “crianças e para os mais velhos”. A RC mostra-lhe a noite de sábado (c/som)

Entre os dias 26 e 29 de setembro, decorreu em Estremoz a Semana da Juventude, com diversas atividades para todas as idades. Na noite de sábado (28 de setembro), a animação esteve a cargo do DJ Tójó, ProfJam, John Cannon e Lizard Crew.

A RC esteve presente, e falou com Márcia Oliveira, vereadora da Câmara Municipal de Estremoz, que falou sobre esta segunda edição e apelou a uma maior adesão às iniciativas, pelas pessoas do concelho.

A vereadora aponta que o segredo para o sucesso, “é tocar nos pontos e abordar os temas que os nossos jovens gostam”, assim como uma variedade de ofertas que abranja “desde as crianças aos mais velhos”.

Neste sentido, decorreram “atividades educativas e lúdicas para crianças de jardim de infância e primeiro ciclo”, que contaram com a participação de 700 crianças de todas as escolas de Estremoz.

“Nas próximas edições será com certeza para melhorar”
Márcia Oliveira

 

Decorreu ainda a primeira edição da Neon Walk and Dance “foi um sucesso” onde participaram mais de 800 pessoas.

Na noite de sábado, antes dos vários djs que contavam do programa, teve lugar atuação da Banda União de Estremoz composta por vários jovens.

O programa terminou domingo com o Fun Running, corrida de cores, onde esperava vir a bater recordes, chegando aos 1000 participantes, tendo havido 800 inscrições.

A vereadora apela “para que as pessoas de Estremoz participem nas atividades que se fazem na cidade”, para que esta possa crescer e não perderem iniciativas interessantes.  “Muitas vezes as pessoas de fora admiram aquilo que fazemos, e as pessoas que cá vivem, que já se habituaram áquilo que lhe oferecemos, inconscientemente acabam por não valorizar tanto”.

Nesta segunda edição, o espaço destinado às atuações musicais que tinha anteriormente sido na Praça de Touros, teve lugar no Rossio Marquês de Pombal. Esta mudança surge “para ser mais central, para o acesso ser mais facilitado” e “para que fosse mais apelativo”.

{gallery}estremoz_juentude_profjam{/gallery}

Populares