14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Só pode haver boa governação se houver uma boa oposição”, afirma presidente reeleito para a Câmara de Elvas, na tomada de posse (c/som e fotos)

No passado sábado, 21 de Outubro, o Cineteatro Municipal de Elvas recebeu a cerimónia de tomada de posse dos eleitos no ato eleitoral de 1 de Outubro.

Saiu vencedor na corrida ao município elvense o Partido Socialista (PS), com 48,93%, permitindo a colocação de 4 mandatos entre os 7 possíveis, tendo alcançado a maioria absoluta embora tenha reduzido o número de mandatos que anteriormente era 6.

Nas contas da mesa da Assembleia Municipal, o Partido Socialista, também com maioria para este órgão, reduziu de 16 para 12 mandatos eleitos entre os 21 possíveis.

Compõe o Executivo municipal:

Presidente – Nuno Mocinha (PS)

Vereador – José Rondão Almeida (Elvas Nosso Partido)

Vereador – Cláudio Carapuça (PS)

Vereadora – Vitória Branco (PS)

Vereador – Sérgio Ventura Elvas Nosso Partido)

Vereador – Tiago Afonso (PS)

Vereadora – Anabela Cartas (Elvas Nosso Partido)

Compõe a mesa da Assembleia Municipal

Presidente – Gaspar Magarreiro (PS)

Secretario – Francisco Espiguinha (PS)

Secretaria – Líria Carvão (PS)

 

Em declarações à RC, Nuno Mocinha, reeleito presidente do município elvense no último ato eleitoral, mostra-se grato pela “confiança dos elvenses” e destaca a “responsabilidade” que com ele advém.

De acordo com o eleito, “estamos em tempo de unir esforços” e cada um “fazer o que está ao seu alcance”, reconhecendo que “as dificuldades são muitas e as oportunidades são poucas”.

Nuno Mocinha desvaloriza “o confronto político”, quando questionado sobre a distribuição dos votos e consequente redução de mandatos socialistas, sustentando que “o resultado destas eleições reflita na totalidade daquilo que são as percentagens que cada partido tem no concelho”.

O eleito afirma estar “sempre preparado” para trabalhar com a oposição, e sublinha que “só pode haver uma boa governação se houver uma boa oposição”, garantindo que “acima de tudo”, a Câmara Municipal de Elvas tudo fará “para melhorar as condições de vida dos elvenses”.

Gaspar Magarreiro, eleito presidente da mesa da Assembleia, disse à RC que “é um dever de qualquer eleitor estar disponível”, referindo que não é “nenhum novato” no trabalho politico.

Para o próximo quadriénio, não acredita que vão existir muitas “quezílias”, considerando que “se todos fizerem o que foram dizendo” o desenrolar dos trabalhos será “fácil”.

 

{gallery}elvas_posse_camara{/gallery}

 

Populares