Sousel: 8ª Feira do Idoso proporciona animação continua ao longo de três dias. “É a oportunidade de começar a fazer-se aquilo que ao longo da vida, não lhes foi possível”(c/som e fotos)

Reportagens Escrito por  01 Out. 2016

De 30 de setembro a 2 de outubro, o Município de Sousel assinala o Dia do Idoso, com a sua 8ª Feira do Idoso. Centenas de idosos vão, ao longo destes dias, participar no evento organizado pela Câmara Municipal, que decorrerá no Pavilhão Multiusos, na Zona Industrial de Sousel.

A cerimónia de abertura da 8ª Feira do Idoso teve inicio com a atuação de Grupos de Ginástica Sénior, a que se seguiu a abertura da Universidade Sénior para o ano letivo 2016/2017.

Da parte da tarde foi apresentada uma peça de teatro pelos alunos da Universidade Sénior de Sousel e showcooking com o Chefe Mariano, seguido de baile.     

No segundo dia, para alem da atuação do artista Vira Milho, pelas 23h00, decorre o Encontro de Ranchos Folclóricos com a atuação do Rancho Folclórico e Cultural de Santo Amaro, Rancho Folclórico da Vila de Cano e Rancho Folclórico “As Mondadeiras” de Casa Branca.

Para as 19h30 está agendada a atuação da Orquestra Ligeira da Escola de Musica de Santo Amaro e às 21h00 atuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Sousel. No domingo, ultimo dia da 8ª Feira do Idoso, decorre um Encontro de Grupos de Cantares, pelas 15h00, Encontro de Tunas Seniores pelas 16h00, Encontro de Grupos de Dança, pelas 18h00 e ainda desfile de Moda Avós e Netos e a atuação de Toy, pelas 21h00.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimonia de inauguração da 8º Feira do Idoso e falou com Armando Varela, presidente da Câmara Municipal de Sousel que visivelmente feliz por poder proporcionar estes momentos de confraternização entre todos, expressou que se sente grato pela oportunidade que lhe foi dada pela população do concelho de Sousel, de, ao longo de três mandatos, “cada mandato melhor que o anterior, criar condições que anteriormente não existiam. É o coroar de uma vida de trabalho, esforço e sacrifício, não é a antecâmara para outro mundo, é para muitos deles a oportunidade de começar a fazer-se aquilo que ao longo da vida, por questões financeiras e de trabalho, não lhes foi possível”.

Armando Varela acrescenta que enquanto presidente da Câmara Municipal de Sousel, sentiu a responsabilidade de “não só criar comissões de excelência, para num processo educativo formar, não só profissionais, mas homens e mulheres, e por isso temos que agradecer diariamente a todos aqueles que ao longo de décadas contribuíram para que essas crianças de facto aparecessem, e temos ao longo dos últimos anos criado boas condições para um envelhecimento saudável com atividades que estimulam o corpo através da atividade física”.

Para proporcionar esta fruição, Armando Varela diz que não foi preciso construir nada de novo, “foi preciso apenas colocar à disposição daqueles que, com os seus impostos, pagaram esses melhoramentos, os pudessem utilizar, os pavilhões, as piscinas, os autocarros, mas também estimulando a sua atividade cerebral”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31