6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Cerca de 300 crianças comemoraram o Dia Mundial do Coração com uma caminhada (c/som e fotos)

O Município de Vila Viçosa, a convite da Fundação de Cardiologia, comemorou o Dia Mundial do Coração.

Para assinalar a data, realizou-se uma caminhada, esta quinta-feira, dia 29 de setembro, pelas 10h00, cuja concentração decorreu no Largo D. João IV, terminando no Campo de Jogos João Figueiredo, onde foi formado um coração humano, com todos os participantes, que vestiram camisolas de cor vermelha ou branca.

Esta iniciativa, teve como objetivo mobilizar a população para um estilo de vida ativo, para a manutenção de um coração e de uma vida mais saudável, recomendações da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A organização, que esteve a cargo da Câmara Municipal de Vila Viçosa, contou com a participação de um comité formado por várias entidades, nomeadamente a Guarda Nacional Republicana (GNR), Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, Unidade de Cuidados na Comunidade e Associação Papatrilhos de Vila Viçosa.

A Rádio Campanário acompanhou a iniciativa e falou com a vereadora do município calipolense, Ana Rocha que salientou a importância da iniciativa que contou com cerca de três centenas de participantes.

A autarca salienta que o desafio foi lançado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, “que, como já é habitual, na área desportiva e na área das atividades desportivas da Câmara Municipal, temos dado um grande enfase às caminhadas, porque consideramos que elas são um estimulo para a prática de hábitos saudáveis, como também para o próprio convívio entre as pessoas e entre gerações, e de facto a Fundação Portuguesa de Cardiologia, como forma de assinalar o dia que hoje se comemora, lançou-nos o desafio para que o Município de Vila Viçosa integrasse também este ano, a rede de municípios que integra a comemoração especifica deste dia”.

Ana Rocha acrescenta que foi proposto a realização de uma ou mais atividades, tendo sido decidido “fazer esta caminhada como forma de assinalar um estilo de vida saudável, e vamos terminar a iniciativa com a formação de um coração humano no Campo de Jogos João Figueiredo”.

Populares