Realizou-se em julho deste ano, em Vila Viçosa, o Segundo Torneio “Vila Viçosa joga Futsal”.
A Claque Ultras Calipolense, um dos organizadores deste torneio, em conjunto com o Calipolense, foi responsável pela exploração do bar existente no torneio.
Com a verba angariada decidiu presentear esta terça-feira, o Calipolense- Clube Desportivo de Vila Viçosa, com a oferta de diverso equipamento desportivo e médico, adquirido com a receita angariada pela Claque neste torneio.conseguida.
A entrega oficial deste equipamento aconteceu ao final da tarde de hoje e a Rádio Campanário acompanhou o momento e falou com Miguel Pinto, um dos elementos da claque Ultras Calipolense.
O jovem calipolense começou por nos explicar “nós organizámos este torneio que decorreu no verão, correu bem tendo superado as nossas expetativas.” Miguel Pinto explica-nos ainda o equipamento desportivo que foi adquirido “bolas, cones, coletes, uma escadas”.
No que diz respeito ao equipamento médico adquirido, Miguel Pinto disse “adquirimos uma marquesa, uma coisa que fazia muita falta, pois as que se encontravam no clube já estavam muito obsoletas e adquirimos também um equipamento para fazer tratamentos ao nível muscular.”
Para além da verba conseguida com o Bar, a Claque Ultras Calipolense, por forma a juntar um valor superior, recorreu à ajuda de vários patrocinadores que se associaram a esta causa e deram o seu contributo.
O equipamento desportivo e médico agora entregue ao Clube de Vila Viçosa tem “um valor de cerca de 850 euros”.
Esta iniciativa, promovida pela Claque Ultras Calipolense, é demonstrativa de que estes jovens “vestem a camisola do Clube a 100% “ e dão assim o seu contributo para que o Clube e os seus jogadores tenham ainda mais condições no exercício desta modalidade desportiva, o Futebol.