A Santa Casa da Misericórdia de Azaruja, dá início ao funcionamento do Lar de Idosos, sexta-feira, 1 de novembro, um lar com capacidade para 28 utentes.
Este lar é uma obra construída de raiz, orçada em 767.352€, com uma comparticipação dos fundos comunitários no valor de 537.146€, financiamento do InALENTEJO.
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Azaruja, Joaquim Mira, explicou-nos que “a residencial de idosos foi uma obra feita de raiz, com muitas dificuldades, o centro de dia era uma obra de 1989, e precisava de remodelações.”
O Provedor frisou ainda, que as Misericórdias “trabalham para o público carenciado e, à semelhança do país, regista um acréscimo de pedidos de ajuda. Por esta razão também não vai conseguir completar a residência de idosos, pois não consegue acordos com o Estado para mais utentes que necessitam.”
{play}http://radiocampanario.com/sons/Lar_misericordia_Azaruja_31out.MP3{/play}
A Santa Casa da Misericórdia de Azaruja tem agora disponível, além das valências do Centro de Dia e Serviço Domiciliário, a Residência para Idosos, “sendo ainda uma instituição que consegue dar conta das suas obrigações, mas que sente dificuldades no equilíbrio, como quase todas” um pouco por todo o país.