“Uma só família, alimento para todos” é a campanha da confederação internacional que a Cáritas Portuguesa tem no terreno e que apela à erradicação da fome no mundo até 2025.
Esta campanha promovida pela Caritas Internationalis conta com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, envolvendo cerca de 200 países e visa alertar os governos de todo o mundo, as Nações Unidas e todos os cidadãos para o direito à alimentação.
A Rádio Campanário falou com o Coordenador da Campanha, Carlos Grade, que afirma “ser possível erradicar a fome lutando contra o desperdício de alimentos, comer com moderação e em qualidade, permitindo o acesso ao alimento para todos”, o responsável acresce ainda que “1 bilião de pessoas passa fome no mundo”.
Carlos Grade diz que “a alimentação é um dos direitos alienáveis e por isso queríamos também que esse direito fosse consignado na legislação do nosso país e vamos ver como é que vamos conseguir que isso aconteça”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/campanha%20caritas_23jan14.MP3{/play}
Uma campanha que aposta na erradicação da fome até 2025, que decorrerá até 2015 e que aposta que esta meta “não é uma utopia”.