A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora, e no âmbito do combate ao jogo ilícito e da prevenção criminal, uma operação que culminou no desmantelamento de um casino clandestino, onde se procedia de forma ilícita e camuflada à prática reiterada de jogos bancados e carteados de fortuna ou azar no concelho de Setúbal.
Numa nota enviada à nossa redação, a ASAE dá conta que durante a operação, verificou-se a existência de um espaço dissimulado nas instalações de uma Associação, o qual funcionava com acesso reservado e sujeito a convite prévio através de um grupo numa rede social, através do qual, durante a madrugada, eram agendados encontros para a
prática reiterada do jogo de póquer bancado, envolvendo elevadas quantias monetárias.
Da ação, explia o comunicado, resultou a instauração de 1 processo-crime pela prática do crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados, e detenção em flagrante delito de 7 indivíduos. Procedeu-se ainda à apreensão de uma mesa própria utilizada para a prática de jogo bancado de póquer, 2 conjuntos profissionais de póquer com 1000 fichas com valores pecuniários faciais, 41 baralhos de cartas, 578 fichas também com valor pecuniário facial e diversas Little Blind e Dealer bem como, a quantia em numerário de 1.279,00 €, e diversa documentação indiciária da prática organizada dos ilícitos em investigação.
O valor da apreensão ascende ao valor estimado de 3.000,00 Euros. Esta ação contou com o apoio do Serviço de Inspeção e regulação de Jogos (SRIJ).