No ano letivo 2022/23 foram apoiados 94 estudantes da Universidade de Évora por verbas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UÉ), com um valor aproximadamente de 84.000,00.
A cerimónia de homenagem aos mecenas decorreu na passada quinta-feira, dia 14 de setembro, no Colégio do Espírito Santo.
De acordo com a nota divulgada pela Universidade de Évora, a FASE-UÉ tem como objetivo prestar apoio aos estudantes em situação de emergência social ou com manifestas e comprovadas dificuldades económicas. O apoio prestado a cada aluno tem a duração de um ano letivo, podendo cada aluno candidatar-se em anos letivos seguintes, e pode envolver, de acordo com o grau de necessidade apurado, o pagamento total ou parcial da propina respeitante ao ano em questão, senhas de refeição e/ou comparticipação dos custos de residência universitária.
Consciente da sua responsabilidade social e para colmatar questões como o insucesso ou o abandono escolar, a UE foi pioneira na criação deste mecanismo, em 2012.
Foto: Universidade de Évora