O Templo Romano, a Praça do Giraldo, o Mercado, os Claustros do Colégio do Espírito Santo e outros locais emblemáticos da cidade de Évora são palco, entre 9 e 14 maio, de concertos, exposições, peças de teatro e múltiplas performances artísticas.
No dia 9 de maio, as fachadas dos edifícios da Praça do Giraldo são preenchidas por vídeo-projeções site-specific que acompanham a atuação da Orquestra de Sopros da Universidade de Évora (UÉ). Sob a direção do Maestro Kodo Yamagishi, a Orquestra Clássica da UÉ atua no dia 10, na mesma Praça, seguida da atuação, nos Claustros do Colégio do Espírito Santo, da banda All Stars Jazz Ensemble, acompanhada pela cantora Áurea.
Dirigida ao público em geral, a iniciativa preenche com Artes espaços emblemáticos da cidade, numa mostra abrangente da criação e produção artísticas da Escola de Artes (EArtes), numa comemoração simultânea do seu 7º aniversário e dos vinte anos do ensino das Artes na UÉ.
Integrada nas comemorações dos 30 anos da Classificação do Centro Histórico de Évora como Património Mundial da UNESCO, a iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal de Évora (CME), bem como com o apoio, ao nível regional, de mais de quinze entidades públicas e privadas.