A Universidade de Évora reabre no próximo dia 16 de setembro a Residência universitária Bento Jesus Caraça, aumentando assim a capacidade de alojamento. O momento é assinalado pela Reitoria com uma visita ao edifício, no mesmo dia, às 10h00.
Localizada na proximidade do Colégio do Espírito Santo da UÉ, esta residência dispõe de 25 camas, distribuídas por 11 quartos duplos e 1 quarto triplo, uma cozinha equipada, salas de estudo e lazer, lavandaria e jardim exterior.
Foi a pensar na dificuldade dos estudantes da Universidade de Évora em encontrar alojamento, a um preço acessível, principalmente no centro histórico, onde se situam a maioria dos edifícios da Universidade, que a Reitoria decidiu incluir no plano de reforço do alojamento, este projeto de reestruturação de um edifício que anteriormente serviu o mesmo propósito.
Para além deste projeto estão previstas outras intervenções ao nível do alojamento universitário, dando resposta efetiva à crescente procura, em consequência do aumento do número de estudantes nacionais e internacionais, estes últimos com um crescimento na ordem dos 50%.
Este tipo de alojamento, em residências dos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora (SASUE), proporciona condições de estudo e bem-estar que facilitam a integração no meio académico, com vista ao seu sucesso escolar e pessoal.