“Governance for Mediterranean Silvopastoral Systems: Lessons from the Iberian Dehesas and montados” é o título do livro da autoria de Teresa Pinto-Correia (MED-UÉvora), Maria Helena Guimarães (MED-UÉvora), Gerardo Moreno, Rufino Acosta Naranjo com apresentação marcada para o próximo dia 11 de abril, entre as 16h e as 17h30, na sala 124 do Colégio Espírito Santo da Universidade de Évora.
Os autores desejam que este manual seja uma mais valia para as universidades e institutos de investigação, agentes políticos e grupos de interesse, como ONGs, que pretendam entender melhor a relevância do fator humano nos sistemas silvo-pastoris e usar esse conhecimento para encontrar soluções sustentáveis. Esta obra pretende colmatar a falha de conhecimento sobre os sistemas silvo-pastoris e as suas tendências de mudança, acrescentando a dimensão humana, com detalhes suficientes para inferir sobre as novas soluções de governança necessárias para enfrentar os múltiplos desafios enfrentados por estes sistemas.
A apresentação do livro decorre no âmbito da Conferência da International Farm Systems Association (IFSA 2022) que se irá realizar entre 10 e 14 de abril na Universidade de Évora.
Fonte: Nota de Imprensa