Com o objetivo de apresentar as características da pandemia Covid-19 e discutir os desafios lançados às entidades governativas, às instituições, à comunidade científica e ao público em geral, a Universidade de Évora organiza uma Sessão Especial COVID-19, que terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora, no dia 16 de outubro, pelas 14h30.
Conforme nota de imprensa enviada à nossa redação, a sessão terá como oradores principais, Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP) e Miguel Castanho, investigador do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina.
Conta ainda com a participação de Carlos Pinto Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora e presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil; Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora; Isabel Pita, diretora clínica do Hospital do Espírito Santo de Évora.
Na mesa, a presença de Graça Soveral, presidente da Sociedade Portuguesa de Bioquímica, professora na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa; Victor Ramos, Diretor da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade de Évora e de Célia Antunes, professora do Departamento de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade de Évora (Organização).
Esta é uma iniciativa no âmbito do Congresso Nacional de Bioquímica, a decorrer de 14 a 16 de outubro na Universidade de Évora, que reúne investigadores de diversas universidades e centros de investigação.