A Universidade de Évora abriu procedimento para a empreitada das obras de renovação da Residência Universitária Bento Jesus Caraça, com aceitação de propostas até 17 de abril.
De acordo com o Anúncio de procedimento n.º 4697/2024, publicado em Diário da República, o valor do procedimento base é de 274.024,27 EUR e o prazo de execução de 180 dias.
Segundo a Academia Alentejana, esta renovação da Residência Universitária Bento Jesus Caraça está englobada nas candidaturas submetidas e aprovadas para financiamento no âmbito do programa de investimento dedicado ao alojamento estudantil que o Governo criou, com o objetivo de dar uma resposta integrada e de longo prazo às necessidades de alojamento acessível para os estudantes do ensino superior em todo o território nacional, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, como financiador do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior (PNAES).
A partir deste projeto de renovação, a Universidade de Évora está convicta de que estão reunidas as condições para que neste espaço nasça uma Residência Universitária com qualidade, a criar e a explorar com base em princípios de sustentabilidade ambiental, social e económica, que dê resposta às necessidades dos estudantes da instituição.
A Universidade de Évora acredita que esta intervenção irá resultar numa maior valia não só para a instituição e os seus alunos, como também para a cidade na qual se insere.
Foto: Universidade de Évora